Foi assinado na manhã desta quinta-feira (23), a Ordem de Serviço para a construção da Ponte João Claudino, conhecida popularmente como Ponte da UFPI.
A solenidade de assinatura ocorreu no Salão Nobre do Palácio da Cidade.
A Ponte João Claudino liga o bairro Água Mineral ao setor de esporte da Universidade Federal do Piauí. Trata-se de um novo eixo entre a Zona Norte e a Zona Leste de Teresina, que desafoga o trânsito da região e gera ganhos significativos em mobilidade urbana.
Obra empreendida pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Norte, a Ponte João Claudino está orçada em R$ 54 milhões.
O Superintendente da SDU Norte, Alan Brandão, destacou a importância e a infraestrutura moderna da ponte.
"Importante para a mobilidade urbana a retomada dessa obra, vai favorecer tanto a região norte como a região leste. Ponte moderna, são seis faixas, três rolamentos, três para ir e três para voltar. Vai diminuir aquele tráfego ali na região da Ponte da Primavera, então é muito importante".