Preso no Piauí suspeito de matar companheira com golpes de capacete no Maranhão
A vítima foi encontrada gravemente ferida na madrugada do último domingo (1º), às margens da BR-235
Por Administrador
Publicado em 08/02/2026 00:04
Politica

Foi preso, na manhã deste sábado (7), o homem suspeito de ter assassinado a própria companheira, Laureana Limeira do Nascimento, de 33 anos, no município de Alto Parnaíba, no sul do Maranhão. A vítima foi morta com golpes de capacete, caracterizando feminicídio.

 

O suspeito, G.L. de C., de 20 anos, foi localizado e preso pela Polícia Civil do Maranhão no município de Santa Filomena, no estado do Piauí, em cumprimento a um mandado de prisão temporária.

 

Vítima foi encontrada gravemente ferida

Laureana foi encontrada gravemente ferida na madrugada do último domingo (1º), às margens da BR-235, nas proximidades do bairro São José, onde o casal residia. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Municipal de Alto Parnaíba.

 

Devido à gravidade dos ferimentos na cabeça, a vítima foi transferida para um hospital em Balsas e, posteriormente, para Imperatriz, onde permaneceu internada por dois dias na UTI, mas não resistiu e morreu na noite da terça-feira (3).

 

Suspeito alegou acidente de moto

Inicialmente, o companheiro da vítima alegou que Laureana teria sido vítima de um acidente de motocicleta, afirmando que ela teria caído e batido a cabeça. No entanto, com o avanço das investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Alto Parnaíba, essa versão passou a ser contestada.

 

A análise dos elementos colhidos apontou que a mulher foi brutalmente agredida com golpes de capacete, especialmente na região da cabeça, descartando a hipótese de acidente.

 

Crime motivado por ciúmes, aponta polícia

Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por ciúmes. Diante das provas reunidas, a autoridade policial representou pela prisão temporária de Gustavo Lopes, que foi deferida pela Justiça.

 

Durante as investigações, o suspeito fugiu da cidade, mas acabou sendo localizado e preso no Piauí. A Polícia Civil do Maranhão informou que as investigações seguem em andamento para a completa elucidação do crime.

Comentários