Palmas presta homenagem às vítimas do acidente aéreo que marcou o clube há cinco anos: 'Jamais serão esquecidos'
Mensagem publicada nas redes sociais do clube relembra atletas e piloto mortos na tragédia aérea de 2021
Por Administrador
Publicado em 24/01/2026 19:54
Politica
Vítimas do acidente aéreo que levava parte da delegação do Palmas Futebol e Regatas, do topo esquerdo, em sentido horário: o atacante Marcus Molinari, o lateral-esquerdo Lucas Praxedes, o empresário Lucas Meira, o piloto Wagner Machado, o goleiro Ranule e o zagueiro Guilherme Noé (Divulgação/XV de Jaú; Divulgação/Caldense;Reprodução/Redes sociais)

O Palmas Futebol e Regatas publicou, neste sábado (24), uma homenagem às vítimas do acidente aéreo que aconteceu em 2021, tragédia que marcou de forma definitiva a história do clube e do futebol tocantinense. A mensagem apareceu nas redes sociais oficiais e lembrou atletas e o piloto da aeronave, mortos na queda do avião.

 

"Seguiremos honrando cada história, cada sonho e cada vida que marcou para sempre o nosso clube. Jamais serão esquecidos", escreveu o Palmas, ao destacar respeito, saudade e “ solidariedade às famílias, amigos e torcedores."

 

O acidente aconteceu em janeiro de 2021, quando a aeronave que transportava jogadores da equipe e o então presidente do clube caiu pouco após a decolagem em Palmas. A tragédia deixou seis mortos e causou comoção nacional, interrompendo projetos esportivos e deixando o futebol local em luto.

 

Desde então, o episódio permanece como um dos momentos mais dolorosos da trajetória do Palmas Futebol e Regatas. Em datas simbólicas, o clube mantém viva a memória das vítimas e reforça o compromisso de honrar o legado deixado por atletas e dirigentes que ajudaram a construir a história da equipe.

 

Cinco anos depois, a lembrança segue presente entre torcedores, profissionais do esporte e a comunidade esportiva do Tocantins, como um marco de dor, mas também de união e respeito àqueles que perderam a vida.

 

As vítimas foram do clube, Lucas Meira, e mais quatro jogadores, Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule, e Marcus Molinari. No acidente também morreu o piloto da aeronave e comandante Wagner Machado.

Investigadores da Força Aérea durante análise de destroços (Divulgação/Ciopaer)

Investigadores da Força Aérea durante análise de destroços (Divulgação/Ciopaer) 

Fonte: Jornal do Tocantins

 

 

 

 

Comentários