O cantor Roberto Carlos, de 84 anos, foi diagnosticado com Covid. Nesta terça-feira (6), a equipe do artista atualizou os fãs sobre o estado de saúde dele. "Está se recuperando bem. Acredito que nos próximos dias ele já volte à sua agenda [de trabalho]", afirmou a assessoria.
Por conta do diagnóstico, Roberto Carlos não pôde nem mesmo comparecer ao velório do diretor de produção Genival Barros, seu amigo pessoal por mais de 60 anos.
A cerimônia de despedida aconteceu no último sábado (3), em São Paulo, um dia antes de a equipe do cantor anunciar que ele havia sido diagnosticado com o vírus.
Apesar do teste positivo, segundo a equipe do artista, ele não apresentou sintomas e apenas está recluso para evitar transmitir a doença para outras pessoas.
Roberto Carlos já havia sido diagnosticado com Covid em junho de 2022. Na época, ele precisou adiar um show que faria no Rio de Janeiro. O cantor chegou a apresentar sintomas gripais e precisou ficar de repouso.
"A assessoria de Roberto Carlos comunica que o cantor, após alguns dias com sintomas gripais leves, continua testando positivo para Covid-19, mesmo estando em final de ciclo. Por esse motivo, preocupados com o bem-estar e proteção de todos, tomamos a decisão de transferir o show de 22 de junho para 6 de julho, às 21h30, no Qualistage no Rio de Janeiro", informou a equipe à época.