O prefeito de Grajaú, Gilson Guerreiro (PSDB), anunciou o início das obras de recuperação da BR-226 no trecho urbano do município, autorizadas após articulações da gestão junto ao Ministério dos Transportes e à direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O anúncio foi feito durante agenda de trabalho realizada em Brasília, na última semana.
“A BR-226 corta a área central de Grajaú e concentra boa parte do fluxo de moradores, trabalhadores e veículos pesados. A recuperação desse trecho era urgente, e buscamos o Ministério dos Transportes e o DNIT justamente para garantir que a obra saísse do papel e atendesse a população”, afirmou o prefeito.
Durante a reunião, o deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA) destacou que o avanço da intervenção é resultado da atuação da Prefeitura. “Essa obra só avançou porque o prefeito Gilson Guerreiro veio a Brasília, apresentou a demanda e cobrou a solução. O DNIT atendeu porque houve um trabalho firme da gestão municipal”, afirmou.
A recuperação contempla correções no pavimento e melhorias estruturais no segmento da rodovia que atravessa a área urbana de Grajaú.
Na mesma agenda, Gilson Guerreiro protocolou pedido para a instalação de uma passarela no bairro Expoagra, ponto de grande circulação de pedestres e identificado pela gestão como área de risco devido ao fluxo intenso de veículos.