Força Aérea Brasileira intercepta aeronave vinda da Venezuela com 380 kg de maconha
Por Arimateia Jr
Publicado em 12/09/2025 01:07
Politica
O material foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Manaus

Manaus/AM – A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou nesta quarta-feira 10 de setembro, uma aeronave bimotor que entrou no espaço aéreo nacional sem autorização, proveniente da Venezuela.

Durante a operação, realizada com caças A-29 Super Tucano, foi constatado que o avião transportava cerca de 380 quilos de maconha.

 

Segundo a FAB, o piloto não obedeceu às ordens de acompanhamento e realizou um pouso forçado próximo à copa das árvores, lançando a aeronave nas águas da represa de Balbina, em Presidente Figueiredo (AM).

 

Equipes da Polícia Federal se deslocaram ao local em helicóptero e, após as chamadas Medidas de Controle de Solo (MCS), apreenderam a droga.

Equipes da Polícia Federal se deslocaram ao local em helicóptero e apreenderam a droga.

O material foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Manaus para a adoção das medidas cabíveis.

 

O episódio ocorre em um momento de maior atenção internacional sobre as rotas de tráfico ligadas à Venezuela. No início de setembro, os Estados Unidos destruíram um barco venezuelano no sul do Caribe, em uma operação antinarcóticos que resultou na morte de 11 pessoas, fato que gerou repercussão diplomática.

 

A ação no Amazonas integra os esforços de monitoramento permanente da FAB e da Polícia Federal no combate ao tráfico aéreo e reforça a preocupação regional com atividades ilícitas associadas ao narcotráfico.

 

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas | gov.br ! FAB. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Comentários