Jovem morre ao cair de ponte em reforma sem sinalização no Maranhão
Moradores denunciam falta de sinalização e dizem que área só foi isolada após a tragédia
Por Arimateia Jr
Publicado em 03/09/2025 21:06
Politica
Antônio Carlos, de 18 anos, seguia de moto pela zona rural quando caiu em igarapé

 

Um jovem identificado como Antônio Carlos Sousa Reis, de 18 anos, morreu após cair de uma ponte em obras no município de Santa Luzia do Paruá, a cerca de 270 km de São Luís. O corpo foi encontrado na manhã da terça-feira (2) por moradores da região.

 

Segundo relatos, o estudante trafegava de moto por uma estrada da zona rural quando não percebeu que a ponte de madeira estava interditada para reformas e que havia um desvio improvisado ao lado. Sem qualquer sinalização que indicasse o perigo, Antônio Carlos acabou avançando pela estrutura incompleta e caiu no igarapé.

 

A motocicleta da vítima ficou presa entre as toras de sustentação da ponte, enquanto o jovem caiu na água.

 

Protesto por sinalização

Moradores da comunidade afirmam que somente após a morte do estudante uma placa de aviso foi instalada e a área foi devidamente isolada. A falta de sinalização anterior tem gerado revolta na população local, que cobra medidas de segurança mais rigorosas em áreas de obras.

Comentários