Na manhã deste sábado (30/08), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma TOYOTA HILUX prata transportando uma motocicleta HONDA BROS na BR-316, em Picos/PI.
Durante a vistoria, os agentes constataram que ambos os veículos eram roubados e apresentavam sinais identificadores adulterados.
A caminhonete havia sido tomada de assalto em Recife/PE, no dia 13/07/2025. Já a motocicleta fora furtada em João Pessoa/PB em 04/08/2025. O motorista, um homem de 41 anos, informou aos policiais que havia adquirido os veículos por R$ 85 mil na cidade de Ribeirão/PE. Segundo ele, a intenção era levá-los até Tailândia/PA para trocá-los por madeira serrada.
Além da adulteração nos sinais identificadores, o documento da caminhonete também apresentava indícios de falsificação.
Flagrante chamou atenção
O caso chamou atenção pelo inusitado: um veículo roubado transportava outro veículo roubado. Ambos foram recuperados e o motorista encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Picos, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.
A ocorrência se enquadra, a princípio, nos crimes de receptação, cuja pena prevista pelo Código Penal é de 1 a 4 anos de reclusão, e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, que prevê 3 a 6 anos de reclusão, além de multa. As punições podem ser aplicadas de forma cumulativa, conforme decisão da Justiça.