Carlinhos de Jesus estava em cadeira de rodas no velório de Arlindo Cruz
Está diagnosticado com bursite trocantérica bilateral
Por Arimateia Jr
Publicado em 10/08/2025 10:19
Politica
Carlinhos de Jesus revelou que começou a sentir dores no mês de junho

O velório de Arlindo Cruz está acontecendo neste sábado (09), na quadra do Império Serrano, no Rio de Janeiro. Regado a música e bebida alcoólica, conforme pediu o sambista, a cerimônia de despedida contou com diversos famosos, incluindo Regina Casé e Erika Januza. Mas foi o dançarino Carlinhos de Jesus quem chamou atenção ao surgir de cadeira de rodas.

 

Jurado fixo da 'Dança dos Famosos', que inicia mais uma temporada neste domingo (10), Carlinhos de Jesus foi clicado no velório de Arlindo Cruz sentado em uma cadeira de rodas e sendo empurrado por um homem. O que muitos ainda não sabem é que, em junho deste ano, ele foi diagnosticado com bursite trocantérica bilateral, além de tendinite nos glúteos.

 

A bursite trocantérica bilateral é uma inflamação das bursas (pequenas bolsas cheias de líquido que funcionam como amortecedores) localizadas na região do quadril, especialmente na estrutura óssea lateral da coxa. Quando essas bursas inflamam nos dois quadris, o paciente pode sentir dor intensa, sensibilidade e dificuldade para caminhar ou permanecer em certas posições. Desta forma, é comum o uso de muletas ou cadeira de rodas.

 

Em entrevista ao jornal Extra, Carlinhos de Jesus revelou que começou a sentir dores no mês de junho, enquanto trabalhava no Rio Grande do Sul. As dores se intensificaram, não cessaram com remédios e ele não conseguia dormir, até que buscou ajuda médica e acabou sendo internado durante 15 dias. 

 

"A prioridade era tirar a dor. Paralelo a esse tratamento, comecei o processo desinflamatório. Eu passava o dia bem, mas quando chegava de noite... Começava a dor no meu ísquio, naquele ossinho da bunda, ia irradiando para toda a nádega e baixava para a perna até o pé. Eu estava tomando morfina, só conseguia dormir assim. Tive alta no dia 8 de julho", contou o dançarino.

 

'Penso na possibilidade de não voltar a dançar', diz Carlinhos de Jesus

Atualmente com 72 anos, Carlinhos de Jesus, um dos jurados mais reconhecidos da 'Dança dos Famosos' contou em entrevista ao jornal Extra que o tratamento está sendo feito com fisioterapia diária, musculação 3 vezes na semana e acupuntura 2 vezes:

 

"Estou tomando remédios a cada duas horas e sendo muito bem assistido por uma equipe com ortopedista, neurologista e clínica da dor. Estão achando que eu tenho alguma neuropatia. Durante a minha internação, o neurologista fez um tratamento de imunoterapia e isso me tirou a dor. Daí há essa suspeita de alguma coisa imune, a equipe está estudando", explicou ele, que também confessou o medo de ficar com a mobilidade comprometida:

 

"Confesso que não está sendo fácil. Estou fingindo normalidade, mas estou preocupado. Segundo a equipe médica, a bursite e tendinite melhoradas, já era para eu estar com a minha caminhada estabelecida. Penso na possibilidade de não voltar a dançar, mas só quando todo o tratamento terminar é que vou ter a certeza do que me espera. É um medo, mas já estou preparado para o que vier", entregou.

 

"A muleta é para eu me levantar e andar dentro dentro de casa. Estamos morando no andar de baixo do meu apartamento (de três andares), passamos tudo para cá. Os médicos não acreditam que eu vou ficar dependente da cadeira e eu também não. Mas agora a locomoção com ela é fundamental. Estou bem adaptado, já não atropelo mais ninguém (risos)", completou Carlinhos de Jesus.

Comentários