Governador do Pará diz que todos os países estarão na COP-30
São mais de de 20 mil leitos disponíveis na capital paraense
Por Arimateia Jr
Publicado em 26/07/2025 10:24 • Atualizado 26/07/2025 10:24
Politica
Ele disse que o Brasil tem a oportunidade de liderar a agenda de sustentabilidade

Por Fabrício Julião e Marien Ramos (CNN)

O governador do Pará, Helder Barbalho, disse nesta sexta-feira (25) que todos os países-membros das Nações Unidas estarão presentes na COP30 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025), que será realizada em novembro, em Belém (PA).

"Temos dialogado com as Nações Unidas, garantindo que os 196 países estejam com as suas delegações, todos confirmados e com leitos garantidos. Portanto, os negociadores de todos os países estarão presentes para que possamos extrair o melhor conteúdo e que a COP da Amazônia, de Belém, possa ser a COP da implementação e da responsabilidade com a humanidade", declarou.

Barbalho afirmou que espera a inclusão dos Estados Unidos na Conferência, mesmo em meio ao imbróglio comercial com o Brasil, depois do anúncio de tarifas de 50% sobre os produtos brasileiros.

“Os Estados Unidos continua membro da Conferência das Nações Unidas para o Clima, apesar de terem saído do Acordo de Paris, e desejamos que estejam representados”.

O governador ressaltou que o Brasil tem a oportunidade de liderar a agenda de sustentabilidade no mundo e de trazer soluções a partir da floresta amazônica, além de esperar que os países atualizem os compromissos de transição energética.

Ele também destacou a construção de nove novos hotéis em Belém e uma rede de 20 mil leitos disponíveis na capital paraense, em meio às notícias de alta nos preços da rede hoteleira. Segundo ele, a alternativa é aumentar a oferta para reduzir os valores.

"Dentre os legados da COP, estaremos entregando o Parque de Bioeconomia e transformar Belém e o Estado do Pará em um 'vale de biotecnologia', como aconteceu nos Estados Unidos com o Vale do Silício", pontuou.

 

Comentários