A Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, no sul do Pará, recebeu na tarde de quinta-feira (24) um depoimento surpreendente. Ageu Henrique Sousa da Silva procurou espontaneamente a unidade policial para confessar o assassinato de Antonio Wilson Mendes Farias, ocorrido no último domingo (20).
De acordo com a Polícia Civil, por volta das 15h, Ageu chegou ao prédio público e admitiu ter matado Antonio durante uma bebedeira em uma área isolada do Setor Vale das Rosas. Ainda segundo o relato do suspeito, a discussão entre os dois teria escalado após a vítima tentar atingi-lo com uma garrafa de vidro.
“Ele contou que, para se defender, pegou uma pedra e jogou na cabeça da vítima, que morreu ainda no local”, informou a Polícia Civil, conforme publicação do site Correio de Carajás.
Ageu foi além em sua confissão. Ele afirmou que, na tentativa de eliminar vestígios do crime, ateou fogo ao corpo de Antonio, que ficou completamente carbonizado.
Os restos mortais foram localizados e removidos por uma equipe funerária para o hospital da cidade, onde passarão por exames legais e identificação formal.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso. Ageu Henrique recebeu voz de prisão e vai responder pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.