Zezé Di Camargo voltou a ser alvo de críticas após desafinar durante show em Lucas do Rio Verde (MT), na noite da ultima quinta (18/7). Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o cantor tendo dificuldades para alcançar as notas da música “Flores em Vida”, enquanto se apresentava ao lado do irmão, Luciano.
Nos comentários, fãs elogiaram a trajetória de Zezé, mas pediram que ele cuide da saúde vocal. “Gosto das músicas deles, mas está na hora de parar”, escreveu um admirador. Outro comentou: “Sou superfã da dupla e não acharia ruim se eles fizessem playback”. Também houve manifestações de carinho: “Aposenta, irmão! Você sempre será o maior de todos no meio sertanejo”, publicou um fã. “Eu pararia, financeiramente não precisa, já provou que foi excelente”, escreveu mais um.
Desafinos em outros shows provocaram reações parecidas?
O cantor já havia enfrentado críticas semelhantes em apresentações anteriores. Em 2023, Zezé foi alvo de comentários após desafinar em “Dois Corações e Uma História”. Na ocasião, os comentários já falavam em aposentadoria. “Acho que deveria se aposentar. Já está na história”, disse um fã no X.
O que Zezé diz sobre as limitações vocais?
O cantor passou por uma cirurgia delicada nas cordas vocais em 2008, após o rompimento de um cisto, e desde então convive com as limitações impostas pela idade e pelo histórico médico.
Ele próprio já reconheceu publicamente a perda de potência vocal. Em entrevista a André Piunti, no YouTube, declarou: “Você não pode exigir do ser humano a mesma performance de quando eu tinha 20 poucos anos, 30 anos. Eu tenho 61 anos, a diferença é muito grande”.