Homem é preso por levar avô morto em financeira para pedir empréstimo
Homem flagrado com corpo do pai em cadeira de rodas disse que ia fazer empréstimo no Centro de Manaus
Por Arimateia Jr
Publicado em 12/06/2025 19:22
Politica
Homem flagrado com corpo do pai em cadeira de rodas disse que ia fazer empréstimo no Centro de Manaus

Um homem de 42 anos foi preso quando andava com o corpo do avô, de 77 anos, em uma cadeira de rodas por Manaus. Segundo a polícia local, o suspeito iria levar o corpo para pedir um empréstimo bancário.

 

O alerta foi dado por populares que estranharam o fato de o idoso estar imóvel na cadeira de rodas e ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

 

Alessandro Albino, diretor do Departamento da Polícia Metropolitana, explicou que "o perito verificou rigidez cadavérica, mas não pôde precisar o tempo exato da morte naquele momento".

 

"Somente com os laudos definitivos do Instituto Médico Legal (IML) e da perícia criminal poderemos esclarecer quando, de fato, ocorreu o óbito e se houve algum tipo de crime, como profanação de cadáver ou tentativa de golpe", explicou.

 

A polícia não descarta a possibilidade da existência de estelionato e até mesmo homicídio.

 

O corpo da vítima apresentava algumas feridas, mas uma avaliação preliminar aponta que podem estar relacionadas com problemas de saúde, uma vez que o idoso era hipertenso, diabético e usava uma bolsa de colostomia.

 

Um filho do idoso, revelou que já não via o pai desde novembro, época em que o neto o levou para ir morar com ele.

 

O homem disse à Polícia Civil que saiu de casa com o idoso para tentar fazer um empréstimo bancário para comprar alguns itens de higiene e comida para ambos. Testemunhas disseram quesuspeito usava o corpo do avô para pedir dinheiro na rua, no centro de Manaus.

 

Este incidente tem semelhanças com o caso 'Tio Paulo', em que uma mulher foi detida, em abril do ano passado, no Rio de Janeiro, após levar o corpo do tio para fazer um empréstimo bancário.

 

Comentários