Muda técnico, chega pacote de reforços e o Sampaio Corrêa não consegue demonstrar reação na temporada. Na noite deste sábado (10), a Bolívia Querida foi derrotada, por 1 a 0, pelo Imperatriz pela Série D. Com esse resultado, o Tricolor continua fora da zona de classificação no Grupo 2 e o Cavalo de Aço assumiu a segunda colocação. O gol da vitória dos mandantes foi marcado por Wyldson.
Na classificação
Com essa vitória, o Imperatriz foi a sete pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo 2. O Sampaio, com quatro pontos, amarga a vice-lanterna da chave.
Próximos jogos
Agora o Imperatriz dá uma pausa na Série D e volta suas atenções para o Estadual. Na quarta-feira (15), a equipe do Cavalo de Aço recebe o Maranhão Atlético, às 20h, no estádio Frei Epifânio, no primeiro duelo da final. Já o Sampaio joga no sábado (17), às 17h, contra o MAc, pelo Brasileiro.
1º TEMPO
Os 15 primeiros minutos no Frei Epifânio foram de muita transpiração e pouca inspiração das duas equipes. Aos 20 minutos, Wyldson bateu falta e Alan Costa pegou com facilidade a bola que veio rasteira no canto direito.
Aos 26 minutos saiu o primeiro gol do jogo. Wyldson recebeu de Café, limpou a defesa e acertou um bonito chute de “chapa” no canto esquerdo de Alan Costa: 1 a 0 Imperatriz.
Na sequência o Sampaio tentou responder com Cavi, que chutou para o gol, mas sem direção. Aos 37, Adriano pegou uma sobre de fora da área e Redson fez uma linda defesa para salvar o Imperatriz.
Aos 41 Balão fez boa jogada individual, mas esbarrou em mais uma boa defesa de Redson.
E o Cavalo de Aço foi com a vantagem mínima no marcador para vestiário.
2ª TEMPO
O Sampaio começou a segunda etapa indo pra cima com Anderson Recife, que chutou mas errou o alvo.
Até os 15 minutos do segundo tempo a partida seguia bastante sem ânimo no Frei Epifânio. O Imperatriz se defendia e o Sampaio não conseguia criar.
Os técnicos fizeram várias mudanças, o jogo ficou mais espaçado, mas as chances de gols não aconteciam. O Imperatriz deu a bola para o Sampaio, mas a equipe da capital não sabia o que fazer com ela.
E quem foi beneficiado com esse fim de jogo ruim foram os donos da casa, que já estavam vencendo por 1 a 0 e garantiram o triunfo dentro de casa.
FICHA TÉCNICA
Maranhão Atlético 2 x 3 Tocantinópolis-TO
Data: 10/05/2025
Local: Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz
Horário: 19h30
Imperatriz
Redson, Felipe Macena, André Penalva (Ronny), Felipe Almeida e Robson Negueba; Yuri, Clovis e Felipe Silva (Icaro); Wyldson, Café (Felipinho) e Grampola (Xinayder)
Técnico - Carvalho
Sampaio Corrêa
Alan Costa, Ray, Guilherme Barbosa, Wesley Barbosa e Thiago Rosa; Cavi, Balão ( Anderson Recife) e Nadson (Paulo Victor); Adriano, Matías Verdum e Enzzo (Erick Carral)
Técnico - Zé Augusto
Publicada por "Imirante/Esportes