Um fato lamentável acabou acontecendo na última terça-feira (22). Acontece que um famoso cantor de forró acabou morrendo após sofrer complicações provocadas pelo vírus da monkeypox (Mpox).
O caso acabou sendo reportado pela família do artista, por meio das redes sociais. E o cantor em questão, trata-se de Augusto Demétrio Neto, mais conhecido como Gutto Xibatada.
Segundo informou a irmã dele, o cantor que era paraense, contraiu o vírus durante a virada do ano, e passou pelo agravamento da condição há 30 dias.
Em vídeo que foi publicado no Instagram, ela contou que o cantor pediu para manter em segredo a sua condição. “Ele estava escondendo de todos, começou a aparecer em pequenos lugares, bem discretamente. As bolhas acabaram se espalhando e comprometendo a saúde, pois ele era asmático. A doença atacou os pulmões, e ele ficou sem fala, visão e toque. No último dia, estava muito mal, com o nariz obstruído e a boca, pois já não conseguia mais se alimentar”, relatou ela.
Antes de morrer, Gutto Xibatada ficou internado no Hospital Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, em Belém. A família acabou encaminhando o cantor para a assistência médica no dia 22 de abril, depois do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ser acionado.
Ele então, deu entrada no CTI e no mesmo dia, pouco tempo depois, ele sofreu uma piora e morreu.
Gutto Xibatada é natural de Belém do Pará, ele nasceu em 27 de abril de 1990 e além de cantor de forró era compositor e ator. Antes de se dedicar ao mundo da música, ele acabou se formando em enfermagem e começou a trabalhar ainda aos 14 anos. Já com 20 anos de idade, ele acabou dando os primeiros passos como cantor, após iniciar a carreira artística como dançarino de toadas em grupos folclóricos.