Planalto se irrita com indefinição sobre Ministério das Comunicações
Presidente considera reavaliar indicação
Por Arimateia Jr
Publicado em 22/04/2025 16:19
Politica
Governo pode reconsiderar sua relação com o partido

 

A indefinição do União Brasil em relação ao comando do Ministério das Comunicações tem gerado desconforto no Palácio do Planalto

 

Após a saída de Juscelino Filho (União Brasil-MA) no início deste mês, o governo federal convidou o líder do partido na Câmara dos Deputados, Pedro Lucas (MA), para assumir a pasta. No entanto, o parlamentar tem demonstrado hesitação, ameaçando recusar a oferta caso a bancada federal do partido não se posicione de forma clara a seu favor.

 

Segundo a coluna do jornalista Gustavo Uribe, da CNN Brasil, um assessor presidencial, em declarações reservadas, qualificou o comportamento do partido como “desrespeitoso”, uma vez que a legenda havia indicado o nome de Pedro Lucas para o cargo.

 

Diante desse cenário, o governo federal pode reconsiderar sua relação com o partido, caso a situação persista. Embora o União Brasil ainda ocupe espaços na Esplanada dos Ministérios, o principal objetivo da sigla tem sido estabelecer uma relação harmoniosa com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). Alcolumbre, inclusive, apoiou a saída de Juscelino Filho, que foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), e endossou a indicação de Pedro Lucas.

 

A expectativa é que o parlamentar forneça uma resposta definitiva até quarta-feira (23), mas, nos bastidores, já circula a possibilidade de sua recusa. Caso isso se concretize, o governo federal poderá reconsiderar sua parceria com o União Brasil e até contemplar outras legendas, como o PSD de Gilberto Kassab, para o cargo.

 

Comentários