Os influenciadores digitais Noelle Araújo e Gleison Soares, conhecido como “Mago das Unhas”, foram presos na manhã desta quinta-feira (17) em Belém (PA), durante uma operação da Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Civil.
A ação, batizada de Operação All In, investiga crimes de lavagem de dinheiro associados a jogos de azar na internet.
Segundo a Polícia Civil, os dois já haviam sido presos em dezembro de 2023, durante a Operação Truque de Mestre, que desarticulou uma organização criminosa envolvida com jogos ilegais como o chamado “Jogo do Tigrinho”.
Mesmo após a primeira detenção, os influenciadores teriam mantido as atividades ilícitas, o que motivou as novas prisões.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos suspeitos, resultando na apreensão de celulares, objetos de marcas de luxo e um carro importado. As investigações apontam que, juntos, Noelle e Gleison movimentaram R$ 42 milhões, com um dos investigados tendo feito transações de R$ 1,54 milhão em apenas dois meses.
A polícia também revelou que os influenciadores usavam "laranjas" para esconder o rastro das movimentações financeiras. Além da lavagem de dinheiro, os dois são acusados de induzir pessoas a se endividarem, promovendo jogos de azar com promessas de "dinheiro fácil".
Da Coluna "Famosos" MN