O ex-integrante da Banda Calypso, Ximbinha, anunciou oficialmente a sua filiação no partido União Brasil. O anúncio foi feito pelo músico em seu perfil nas redes sociais nesta terça-feira (15).
Em um encontro com Celso Sabino, ministro do Turismo, Ximbinha selou a entrada no quadro de filiados do partido. No anúncio, o artista revelou estar muito contente em anunciar a sua filiação.
“É com grande alegria que anuncio minha filiação ao partido União Brasil”, afirmou. Segundo ele, está lisonjeado com o convite feito pelo ministro, sendo uma “honra” fazer parte do União Brasil. “É uma honra e uma felicidade imensa agora fazer parte do Partido União Brasil”, destacou.
Apesar de não confirmar se irá se candidatar a algum cargo em 2026, a legenda da publicação deixou um mistério no ar. “Aguardem, que em breve vem muita coisa boa por aí”, completou.

Ximbinha fala sobre separação de Joelma
Joelma e Ximbinha formaram por muitos anos uma das bandas mais populares do Brasil, o Calypso. Em conversa com Celso Portiolli em seu podcast no Youtube, PodC, o músico falou sobre a separação da cantora.
Segundo ele, os conflitos se iniciaram quando a ex-companheira decidiu doar os lucros da banda para a igreja. “Ela dava o dízimo de todo o dinheiro que a gente ganhava com a Calypso. Além disso, doava para construir igrejas, pagar faculdade para membros da igreja, comprar ar-condicionados e utensílios para o templo”, comentou, dizendo que isso teria gerado conflitos em seu relacionamento.
A banda brasileira, com influências de ritmos regionais do estado de origem, foi formada em Belém, no estado do Pará.
Por Cesar Nascimento (Área Vip)