Imperatriz e MAC empataram em jogo com expulsão e discriminação racial
Por Arimateia Jr
Publicado em 06/04/2025 10:39
Politica

Próxima partida do time colorado será pela Série D, já no Estadual o Imperatriz enfrentará o Moto em casa

Imperatriz e Maranhão Atlético, dois campeões estaduais, se enfrentaram neste sábado (5) em Imperatriz. A partida é válida pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense de Futebol.

 

O duelo, realizado no Frei Epifânio era uma revanche para o time colorado, que foi derrotado no confronto de ida em São Luís pelo MAC por 3 a 2, em jogo no Castelão.

 

Apesar de jogar no segundo tempo com um homem a mais, com expulsão do meia-atacante Emerson Carvalho, do MAC, o Imperatriz não saiu do 0 a 0. Além dele, o zagueiro Júlio Nascimento também foi expulso. 

 

O jogo foi marcado por confusões em campo. As duas situações de maior atenção foram registradas no segundo tempo. Aos 33 minutos, o árbitro da partida, Maykon Matos Nunes, ao expulsar o atleta Emerson Carvalho, do MAC, empurrou deliberadamente o atleta Raílson do MAC.

 

O outro fato foi registrado nos acréscimos. O volante Raílson, do MAC, teria alegado ter sido ofendido de forma racista por um torcedor não-identificado. O policiamento da partida, até o momento, não se manifestou sobre o fato.

 

A assessoria do MAC confirma a informação. Segundo o clube, a Polícia Militar presente no campo foi avisada, no entanto, não tomou providências. 

 

Após a partida, o jogador chorou copiosamente, segundo relatos de pessoas próximas. A diretoria do MAC após o jogo inclusive procurou uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência. 

 

A próxima partida do Imperatriz será contra o Moto Club, no Estadual, em data a ser definida. O Imperatriz ainda mirará a estreia na Série-D do Brasileiro, fora de casa contra o Parnahyba. Já o MAC enfrentará o Pinheiro, na quarta-feira (9) contra o Pinheiro.

Comentários