Coordenada pela Semu a campanha realizou uma série de ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher
Para celebrar as ações alusivas ao Mês da Mulher, o Governo do Maranhão promoveu, na noite da sexta-feira (28), a solenidade de encerramento da campanha “Março Delas: Por Elas, Com Elas, Para Todas”. O evento foi realizado no Teatro Arthur Azevedo, no Centro Histórico de São Luís, e contou com a presença da primeira-dama do Estado, Larissa Brandão.
Coordenada pela Secretaria de Estado da Mulher (Semu), a campanha Março Delas mobilizou desde o início do mês uma série de ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8, com foco na valorização da mulher maranhense, no enfrentamento à violência de gênero e na promoção da equidade.
Larissa Brandão afirmou que o mês de março é um mês tipicamente feminino durante o qual é ressaltada a importância, a força do trabalho, a emoção e a coragem da mulher maranhense.
“O Governo do Maranhão tem várias políticas públicas e ações voltadas para nós, mulheres. Eu tenho dois projetos, que eu levo para onde eu vou. Um é o Padaria Artesanal, que eu trago da segunda-dama do Brasil, Lu Alckmin, que é um projeto que visa dar oportunidade às mulheres carentes para que elas possam ter uma independência financeira. E o outro foi uma criação minha, no ano passado, o Maranhão Rosa, que é um projeto que visa incentivar a prevenção do câncer de mama”, informou.
A culminância da programação de encerramento da campanha “Março Delas” foi marcada por uma noite de celebração, reconhecimento e protagonismo feminino, reunindo autoridades, artistas e coletivos culturais.
A programação começou com uma apresentação instrumental da violonista Tainá Oliveira no hall do teatro. Em seguida, a cantora Andrea Frazão subiu ao palco principal para abrir a noite. Logo após, ocorreu a formação do painel “Conte sua trilha para elas”, que destacou trajetórias inspiradoras de mulheres. O momento contou com a presença de autoridades estaduais, além de nova performance da cantora Andrea Frazão.
O evento também teve a participação do grupo de humor “Pão com Ovo” e da companhia teatral “As Brasileirinhas”, que levaram arte e reflexão à pauta da mulher.