Gabriela Piva (CNN-Brasil)
A cantora Maria Bethânia, 78, interrompeu o penúltimo show da turnê "Caetano & Bethânia", no sábado (15), após reclamar de falhas técnicas na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro. Em um vídeo que circula nas redes sociais, a artista apareceu visivelmente irritada.
À reportagem, o estabelecimento disse, em nota, não ter envolvimento com a situação. Já a Live Nation, produtora do show, disse que não comentará a situação. "Tudo errado aqui no som. Não dá para cantar com esse som. Me respeitem, não vou cantar com esse som", exclamou Maria Bethânia ao interromper o show na cidade fluminense.
Em outro vídeo, ela dizia que trocaram o microfone dela "por algum motivo" e, depois, voltaram com o antigo. "Isso quer dizer o quê? Para mim está um horror. Só tem chiado no meu ouvido. Não é absolutamente o som que eu estava cantando", disse.
Ela continuou: "Querem me desafiar. Acabou. Chama Caetano [Veloso] para fazer o final do show. Eu não posso fazer o solo se eu não tenho voz, gente. Sou uma cantora, não tenho outra coisa senão minha voz. Sinto muito, é uma vergonha no Rio de Janeiro acontecer isso".
Outro lado
A reportagem entrou em contato com a Farmasi Arena, que disse não ter qualquer envolvimento com a situação. "A Farmasi Arena esclarece que o show em questão foi realizado em formato de casa alugada, ou seja, a estrutura técnica, incluindo os equipamentos de som, foi contratada pela organizadora do evento. A Arena não teve envolvimento na operação técnica do espetáculo", dizia a nota.
A reportagem também tentou contato com a Live Nation, produtora do show, para um posicionamento. A empresa disse que não comentará a situação do show do ultimo sábado (15).