Morre, aos 91 anos, dona Petronília, mãe dos empresários Osvaldo Marinho e Olímpio “Gury”
Politica
Publicado em 26/11/2024

A família informou que dona Petronília faleceu em decorrência de complicações respiratórias, em Imperatriz, aos 91 anos

Raimundo Primeiro

Faleceu às 6h desta terça-feira, 26, dona Petronília Rodrigues Marinho, mãe dos empresários Osvaldo Rodrigues Marinho, ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Imperatriz (CDL) e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Maranhão (FCDL-MA); e Olímpio Pereira Marinho Filho, o “Gury”, ex-presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) e proprietário da Cafeteria e Padaria “Empório do Sabor”, irmãos com destacada trajetória no Movimento Lojista estadual, principalmente no campo do varejo.

 

Natural de São João do Paraíso, dona Petronília era a matriarca de uma numerosa família. Dos 11 filhos, dez estão vivos, residindo na vizinha cidade, em Imperatriz e/ou em outras regiões. “Ela nasceu e foi criada lá, onde desfrutava de grandes amizades”, frisou, emocionado, Osvaldo Marinho.

 

Em suas veias corria o sangue da receptividade, a exemplo do marido, já falecido, Olímpio Marinho, político em São João do Paraíso, antes de o Município ser emancipado de Porto Franco.

 

Dona Petronília recebia a todos com atenção. Hospitaleira, sua casa estava sempre de portas abertas. Durante os festejos do padroeiro do Município, São João, as visitas superlotavam o aconchegante lar.

 

As lembranças que ficam são de amor, solidariedade, carinho e resiliência, pois dona Petronília sempre se “reinventava”, acompanhando o crescimento da família.

 

VELÓRIO – O velório acontece desde às 17h desta terça-feira, na residência de dona Petronília, em São João do Paraíso. O sepultamento será nesta quarta-feira, 27 de novembro, às 9h, no Cemitério São Pedro, no vizinho município.

Comentários