O acusado, identificado como Hugo Deleon da Silva Teixeira, foi preso em flagrante delito.
O cabo Cláudio Adão Duarte, lotado no 14° batalhão da Polícia Militar do Maranhão, foi morto a tiros na madrugada deste sábado (23), durante uma briga com o policial militar do estado do Tocantins, Hugo Deleon da Silva Teixeira, no bairro Bacuri, em Imperatriz.
Uma câmera de segurança, cujas imagens estão em rede social, flagrou o exato momento do crime.
Na imagem, é possível perceber que em um primeiro momento havia quatro homens discutindo em frente a um estabelecimento. O PM do Tocantins levou um tapa na cara de um homem ainda não identificado e, em seguida, o cabo Duarte foi para cima do policial militar do Tocantins, que sacou da arma de fogo, se afastou do PM do Maranhão e efetuou vários disparos contra ele.
O cabo Duarte foi socorrido por populares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão. O PM do Tocantins, Hugo Deleon da Silva Teixeira, foi preso em flagrante delito e autuado por crime de homicídio.
Nota de pesar
O 14° batalhão da Polícia Militar do Maranhão publicou em suas redes sociais uma nota de pesar, lamentando a morte do cabo Cláudio Adão Duarte.
Confira a nota na íntegra:
“Com profundo pesar, informamos o falecimento do Cabo Duarte, um irmão de farda cuja perda deixa um vazio indescritível em nossos corações. Hoje, a Polícia Militar do Maranhão e, em especial, a tropa do 14º BPM, lamenta a partida de um guerreiro que dedicou sua vida à segurança e ao bem-estar da sociedade”, disse a nota.