Cerca de cinco criminosos fortemente armados assaltaram, na manhã deste domingo (17), um depósito de uma empresa terceirizada do Mercado Livre, localizado na BR-010, em Imperatriz
Por Lucas Aquino (Imperatriz On Line)
Os bandidos estavam encapuzados, usavam um carro Gol de cor vermelha e fizeram reféns cerca de 25 funcionários
Os assaltantes tomaram os aparelhos celulares dos funcionários e amarraram os braços de cada um deles utilizando abraçadeiras, também conhecidas como “enforca-gato”. As vítimas ficaram presas no escritório do depósito durante toda a ação criminosa.
Os criminosos quebraram as câmeras de segurança do estabelecimento para evitar que as cenas do crime fossem registradas. Eles ainda roubaram os equipamentos de Hard Disk (HD) que armazenavam as cenas do crime no sistema de monitoramento.
As vítimas disseram ao Imperatriz Online que ficaram preocupadas durante o assalto, principalmente pela incerteza do que os bandidos iriam fazer. “Eles estavam muito agressivos e deram um chute na cabeça de um dos funcionários que estava sendo feito refém. Falaram que não iriam fazer nada, apenas levar mercadorias, mas disseram que faziam parte de uma facção criminosa”, afirmou uma das vítimas, que não quis ser identificada.
Os funcionários disseram que suspeitam que tenha sido um assalto malsucedido, já que as vítimas ouviram barulhos de tiros e uma conversa entre os bandidos, dando a entender que um deles havia sido baleado. “Quando houve os disparos, estávamos amarrados e trancados dentro do escritório. Ouvimos os criminosos gritarem: ‘Ele tá baleado’. Logo em seguida, eles fugiram em alta velocidade em dois carros”, disse a vítima.
Os bandidos fugiram levando mercadorias e uma picape modelo Fiat Fiorino branca, de placa QWF8G45, utilizada para as entregas das mercadorias. “Meu pai estava aguardando a conferência dos produtos para colocar a mercadoria na Fiorino, quando eles chegaram todos encapuzados. Pegaram as mercadorias, colocaram na Fiorino e saíram”, disse a filha de uma das vítimas. As informações que possam ajudar na recuperação do veículo podem ser comunicadas para o número: (99) 99146-5146.
As vítimas registraram boletim de ocorrência para que o caso seja investigado. Até o momento, ninguém foi preso.