PIAUÍ: Morre sargento baleado na cabeça por policial do Maranhão após discussão
Politica
Publicado em 11/11/2024

O sargento João de Deus, da Polícia Militar do Piauí, que foi baleado na cabeça durante uma discussão com outro policial militar por causa de uma vaga de estacionamento morreu na noite desta segunda-feira (11)

Por Virgínia Santos (MN)

O sargento João de Deus, da Polícia Militar do Piauí, que foi baleado na cabeça durante uma discussão com outro policial militar por causa de uma vaga de estacionamento morreu na noite desta segunda-feira (11), após quase uma semana internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

 

João de Deus estava internado em estado grave desde a terça-feira (5), após ter sido atingido com disparo de arma de fogo durante uma discussão com o também policial militar, cabo Raimundo Linhares da Silva, do Maranhão, no bairro Parque Sul, zona sul de Teresina. 

 

À reportagem, populares relataram que o policial do Maranhão teria iniciado a discussão devido ao sargento estacionar na frente de sua residência. Após uma troca de ofensas, o suspeito efetuou mais de dez disparos contra a vítima.

 

O cabo Raimundo Linhares se apresentou à polícia no dia 7 de novembro, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e alegou que os disparos foram realizado em legítima defesa. Durante as investigações, marcas de tiros foram encontradas na parede da casa do sargento e o veículo do cabo foi submetido à perícia. 

 

INVESTIGAÇÃO

O delegado Danúbio Dias, responsável pelo caso, já ouviu algumas testemunhas e planeja convocar mais pessoas para depoimento nos próximos dias. Novas perícias também foram solicitadas para esclarecer as circunstâncias do incidente e aprofundar a investigação.

Comentários