O empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho morreu aos 93 anos e foi nome importante para o rádio e a TV brasileira
Por: Metrópoles
Morreu na tarde desta segunda-feira (4/11) o empresário e fundador da Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho, aos 93 anos. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês com a saúde debilitada.
Nome importante da comunicação brasileira, Tuta, como era conhecido, fez história no rádio e criou programas de sucesso na televisão.
A notícia da morte foi divulgada ao vivo pela Jovem Pan News. “É com muito pesar que o Grupo Jovem Pan anuncia o falecimento de Antônio Augusto Amaral de Carvalho, aos 93 anos”, disse o jornalista Evandro Cini.
“Muito querido por todos, inclusive por todos que estão aqui na Jovem Pan e que fazem parte dessa história. Ícone da comunicação, revolucionou a história da Rádio Jovem Pam, marcou época na televisão. Ele estava internado no hospital Sirio Libanês, em São Paulo, e estava com a saúde muito debilitada”, ressaltou.
Antônio Augusto Amaral de Carvalho, ou apenas Tuta, deu os primeiros passos na carreira em 1949 como auxiliar na então Rádio Panamericana. Três anos depois, em 1952, assumiu a direção-geral da emissora e ajudou a criar programas que impactaram gerações.
Na década de 1960, já na TV Record, criou os famosos festivais, que marcaram época e contribuíram para a explosão de movimentos como a Tropicália e a Jovem Guarda.