O candidato Rildo Amaral (PP) e sua vice Carol Pereira (União) foram eleitos para a Prefeitura de Imperatriz com 55,11% (81.942) dos votos válidos, uma votação histórica neste domingo, 27.
Por 'O Progresso'
A candidata Mariana Carvalho alcançou apenas 44,89% dos votos válidos. Esta é a primeira vez que Rildo Amaral é eleito prefeito, mas Imperatriz já lhe deu três mandatos de vereador e dois de deputado estadual.
“Parabéns para Imperatriz por dizer “adeus” para o isolamento político e “bem vindo” para quem ama essa cidade. Hoje veio a vitória nas urnas. Mas eu só vou me sentir vitorioso quando devolver a Imperatriz dos meus sonhos para toda a população. Obrigado, Imperatriz, por, mais uma vez, confiar num filho dessa terra”, discursou o prefeito eleito.
A vice-prefeita eleita, Carol Pereira, destacou que “Essa vitória não é minha, não é do Rildo. Ela é do povo de Imperatriz, que acredita em uma cidade melhor, e que Imperatriz podia renascer. E é essa a promessa que eu faço a cada um de vocês: com o coração cheio de humildade, eu prometo que faremos o melhor. E, acima de tudo, faremos com os valores que Deus nos ensinou – com integridade, com compaixão e com um desejo sincero de servir”, expressou.
Histórico de Rildo Amaral
Rildo de Oliveira Amaral tem 46 anos, dos quais mais de 16 foram na vida pública como vereador e deputado estadual, um político ficha limpa. Natural de Imperatriz, do bairro Bacuri, Rildo é o terceiro filho da Dona Betinha e do Seu Amaral, esposo de Perla Risette, com quem está desde os 15 anos de idade.
Graduado em Administração pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Rildo é servidor efetivo do município de Imperatriz, onde é professor de educação física.
Sua carreira na educação começou em 1998, na Escola Rui Barbosa, e depois de concursado foi professor titular nas escolas municipais Dorgival Pinheiro de Sousa, Santos Dumont e São Jorge.
Politicamente, Rildo Amaral se localiza no Centro, com um trabalho voltado para a cidade e para as pessoas. Seus mandatos como vereador (2009, 2013 e 2017) e deputado estadual (2018 e 2022) sempre tiveram Imperatriz como foco.
Em parceria com o Ministro Fufuca e Governador Brandão, realizou diversas obras de pavimentação, perfuração de poços, construção de areninhas e de um centro esportivo.