Equatorial faz Plano Operacional para 2º-turno das Eleições em Imperatriz
Politica
Publicado em 24/10/2024

Distribuidora mantém atuação estratégica para evitar ocorrências durante a votação no próximo domingo (27)

Reprodução

A Equatorial Maranhão continua com o Plano Operacional para o segundo turno das Eleições 2024, em Imperatriz, que será no próximo domingo, 27 de outubro. O plano de operações tem como objetivo assegurar um fornecimento de energia elétrica com qualidade e segurança, além de garantir agilidade no restabelecimento do Sistema, em caso de eventuais interrupções.

 

Para o segundo turno das eleições, em Imperatriz, a Equatorial Maranhão implementou diversas ações de manutenção preventiva e vistoria da rede elétrica no município. Além disso, foram estruturados canais de comunicação exclusivos entre a Distribuidora e o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, juntamente com outras estratégias, visando garantir que o segundo turno ocorra de maneira segura para todos os imperatrizenses.

 

O plano de operações mobiliza profissionais, como engenheiros, líderes, analistas, técnicos, controladores e eletricistas, todos empenhados em garantir a eficácia das operações. No domingo (27), as equipes estarão de plantão, com destaque para profissionais especializados em linha viva, que realizam atividades sem desligar a energia, e caminhões de manutenção posicionados estrategicamente para atender eventuais ocorrências com rapidez.

 

Plano Operacional para as Eleições 2024

No primeiro turno das eleições, a Equatorial Maranhão ofereceu suporte integral ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). O Plano Operacional foi concluído com sucesso, garantiu um fornecimento contínuo de energia e uma resposta ágil às necessidades da população durante esse momento tão importante para os maranhenses.

 

O Plano Operacional para as Eleições 2024 foi oficialmente entregue ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão no dia 1º de setembro e contemplou a mobilização de mais de 700 profissionais e 171 equipes que estiveram em campo, monitorando e atuando de maneira preventiva e emergencial.

 

Durante a entrega do plano operacional, também foi realizada a apresentação do novo Centro de Operações Integradas (COI). O COI opera toda rede de distribuição da Equatorial Maranhão, nos 217 municípios e funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, em São Luís, onde a rede de distribuição é monitorada, através de sensores e equipamentos das subestações.

 

Este ano, o Grupo Equatorial celebra 20 anos de atuação e o novo centro representa um investimento de quase um milhão e meio de reais e integra um conjunto de obras em andamento no Maranhão.

Comentários