Por Bruno Silva (Área Vip)
No próximo ano, além da Globo, o Brasileirão também terá transmissão na tela da Record. E a emissora dos bispos já conseguiu garantir até agora cinco marcas patrocinadoras para a competição esportiva na sua programação.
De acordo com informações do Meio & Mensagem, as marcas que já fecharam com a Record foram, Heineken, Sporting Bet/Estrela Bet (que dividem a mesma cota), GM e Burger King (Zamp).
A emissora paulista, vale dizer, garantiu os direitos de transmissão da Série A do Brasileirão na sua programação até o ano de 2027, depois de ter firmado acordo com a Liga Forte União (LFU).
Assim, pelo acordo com a LFU, a emissora vai exibir ao todo 38 partidas por ano do Brasileirão. Dessa forma, além da TV aberta, os jogos vão ser exibidos também no R7.com e no PlayPlus.
“A chegada do Brasileirão representa uma revolução na história da transmissão do futebol na televisão brasileira e da Record. Esse acordo potencializa o alcance do campeonato para os amantes do futebol”, declarou Marcus Vinicius Vieira, CEO da Record.
Este ano, pertencem à liga: Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Corinthians, Criciuma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.
Caso algum desses times seja rebaixado para a Série B, a Record não terá direito a exibição das suas partidas.
A Record, vale dizer, vai dividir as transmissões com times da LFU com a Cazé TV, que fará as transmissões pelo YouTube. No canal de Casimiro Miguel, os patrocinadores já fechados são: Casas Bahia, Claro, Hypera, McDonald’s, PagBank, Stellantis e Unilever.