Montagem mostra os policiais e os itens apreendidos durante operação que desarticulou quadrilha especializada em roubos a bancos e carros-forte, que foi presa no Piauí | FOTO: Divulgação/ Polícia Civil
Por Mikaela Ramos (MN)
Três integrantes da quadrilha de alta periculosidade foram presos durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em Teresina-PI, Santa Inês-MA e Anapurus-MA, nesta quarta-feira (25)
Dois criminosos foram presos temporariamente e um foi preso em flagrante durante uma ação policial, que desarticulou uma quadrilha especializada assaltos a bancos e a carros-forte que tocaram o terror no Brasil. Eles foram presos durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em Teresina-PI, Santa Inês-MA e Anapurus-MA, nesta quarta-feira (25).
Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades mencionadas, que resultaram na apreensão de: 03 armas de fogo, miguelitos (objetos usados para furar pneus), além de ferramentas utilizadas em arrombamentos. Eles atuavam em diversos estados brasileiros.
COMO A QUADRILHA FOI IDENTIFICADA E PRESA?
A operação teve início após monitoramento feito pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) da Polícia Militar do Piauí, que detectou a movimentação suspeita de criminosos em território piauiense.
Com essas informações, o BEPI acionou o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil do Piauí, que iniciou as investigações e instaurou o inquérito policial.
OPERAÇÃO INTEGRADA
Os trabalhos policiais contaram com o suporte das agências de inteligência da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Civil e da Polícia Militar do Piauí, além da colaboração da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) do Maranhão, que liderou as diligências no estado vizinho.
As unidades envolvidas na operação foram: BEPI (PMPI), DRACO (PCPI), SEIC (PCMA), PMMA, BOPE (PMPI), DINTE (SSP-PI), DINT (PMPI) e DIPC-PI.