Ex-prefeita é indiciada por furtar bolsa em hotel de luxo
Politica
Publicado em 20/09/2024

O furto ocorreu na última quinta-feira da semana passada (12), e a suspeita foi identificada pela polícia

Por Isabel Cardoso (MeioNews)

Uma ex-prefeita de Catanduvas, no Oeste de Santa Catarina, foi investigada e indiciada por furtar uma bolsa em um hotel de luxo em Fortaleza, Ceará. A vítima, que também estava do hotel, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). A reportagem entrou em contado com a ex-prefeita Gisa Aparecida Giacomin, de 62 anos, mas não obteve resposta .

 

O que aconteceu

Imagens registradas pelas câmeras de segurança mostraram a ex-prefeita chegando à área de café da manhã do hotel e sentando-se em uma cadeira onde havia uma bolsa pendurada. Ao se levantar para sair, a ex-prefeita levou consigo o objeto, pertencente a outra hóspede. A suspeita foi identificada pela polícia.

 

Devolução

Após ser intimada e comparecer à delegacia, Gisa devolveu os pertences da vítima, que foram restituídos à proprietária. A vítima, Carolina Monteiro, é uma fotógrafa que reside nos Estados Unidos e estava em Fortaleza para visitar a família. Segundo a Polícia Civil, Gisa foi indiciada logo após a devolução dos itens.

 

Relatos

Carolina relatou nas redes sociais que, ao esquecer a bolsa em uma cadeira durante o café da manhã, retornou ao local e percebeu que o objeto havia desaparecido. Após comunicar o desaparecimento à segurança do hotel, as câmeras revelaram que outra hóspede havia furtado a bolsa. A fotógrafa também informou que, ao verificar as imagens, ficou claro que o casal que estava na mesa sabia que a bolsa não lhes pertencia. Gisa abriu a bolsa, pegou dinheiro e verificou os cartões de crédito antes de deixar o local.

 

Desfiliada 

Gisa Giacomin foi prefeita de Catanduvas entre 2013 e 2016, eleita pelo PSD. Ela tentou retornar à prefeitura em 2020, mas não foi eleita. O PSD informou que Gisa se desfiliou do partido em junho de 2023 e está afastada das atividades partidárias desde então.

Comentários