Seleção se mostrou superior diante de forte time japonês, garantindo vaga na próxima fase com uma rodada de antecedência
Créditos – Nyeme no Instagram/Reprodução
O vôlei feminino do Brasil está classificado para as quartas de final dos Jogos Olímpicos Paris 2024.
A seleção venceu o Japão por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/17, 25/18) nesta quinta-feira (1º), na Arena Paris Sul, em partida válida pelo grupo B. Com uma rodada de antecedência, as brasileiras se garantiram na próxima fase da competição. A líbero maranhense Nyeme foi titular na equipe brasileira.
Nem mesmo o alto poderio defensivo japonês e eficiência nos contra-ataques, características que levaram os últimos confrontos entre os times a irem para o tie-break, foi páreo para a imposição brasileira nesta quinta.
O time Brasil no vôlei feminino conta com a líbero Nyeme Victoria Nunes – maranhense de 25 anos natural de Barra do Corda. A atleta foi vice-campeã mundial em 2022. Ela também é a única nordestina na seleção brasileira.
A atleta maranhense em Paris
Guiado pelo técnico José Roberto Guimarães, a equipe entrou concentrada e com poderio ofensivo efetivo — com praticamente todas as atletas. A que mais se destacou foi Gabi, terminando a partida como maior pontuadora geral, com 17 pontos anotados.
O Brasil também elevou o nível do seu sistema bloqueio-defesa, fundamental para a vitória diante das japonesas. As adversárias, inclusive, estavam “engasgadas”, uma vez que haviam vencido as brasileiras na semifinal da Liga das Nações deste ano, no time-break. Vitória devolvida e agora a seleção se prepara para o próximo compromisso da fase classificatória, domingo (4), contra a Polônia, às 16h (horário de Brasília).