Somente no último final de semana, a PRF prendeu 5 motoristas pelo crime de embriaguez ao volante
Divulgação/PRF
Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante ações de fiscalização de trânsito realizadas no final de semana na BR-222 em Açailândia, flagrou dois casos de embriaguez ao volante.
A primeira ocorrência foi registrada por uma equipe que realizava abordagens a veículos em frente a Unidade PRF de Açailândia, no km 677 da BR-222, quando deu ordem de parada ao veículo.
Após consulta aos documentos obrigatórios, o condutor foi convidado a realizar o teste de etilômetro, onde resultou no valor de 0,60 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O condutor alegou não ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir, porém no teste de constatação, foi confirmado o valor alto de consumo de bebida alcóolica foi confirmado.
Ainda no mesmo local em Açailândia, uma equipe da PRF abordou um motorista com sinais visíveis de embriaguez. Ao ser solicitado a realizar o teste do etilômetro, foi confirmada a presença de 0,35 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Diante das duas ocorrências, os dois motoristas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Açailândia, pelos crimes de embriaguez ao volante.
Somente no último final de semana, a PRF prendeu 5 motoristas pelo crime de embriaguez ao volante, além de 23 autos de infração de trânsito por dirigir sob efeito de álcool.