Instituição lamentou ocorrido e já adotou as providências para reforçar a segurança
O Sesc Tocantins teve os atendimentos e serviços on-line interrompidos após sofrer um ataque cibernético. O portal da instituição da internet continua fora do ar até as 15h15 desta segunda-feira (15).
O Sesc Tocantins confirmou o ataque e destacou que já adotou as providências necessárias para avaliação e reforço ainda maior na segurança por meio de suporte da área de Tecnologia do Departamento Nacional e da empresa Interop, especializada nesse tipo de ataque. Além disso, já acionou as autoridades competentes para que os infratores envolvidos sejam responsabilizados.
Funcionamento das unidades
Apesar do ataque, o Sesc garantiu que as atividades nas unidades ocorrerão normalmente conforme agendado e que os atendimentos serão feitos somente de forma presencial até o dia 19 de julho.
“Informamos também, que todos os pagamentos de mensalidade de atividades com vencimentos entre os dias 12 a 19 de julho não acarretarão juros e multas. Portanto, desconsiderar comunicações suspeitas ou envio de boletos”, frisou a instituição.
O Sesc Tocantins também informou que a atualização do retorno total do sistema será divulgada assim que possível. Ainda pediu os usuários busquem informações nas unidades pelo WhatsApp (63) 3219 9100 e nas nossas redes sociais oficiais. Caso o cliente queira reportar ou tirar dúvidas sobre algum tipo de atividade ou comunicação suspeita que cite o Sesc Tocantins, foi disponibilizado e-mail: contato@sescto.com.br.
“O Sesc Tocantins lamenta os transtornos ocorridos e conta com a compreensão e colaboração de todos os nossos clientes e parceiros”, finalizou.