As ações foram executadas nas cidades maranhenses de São Luís, Imperatriz e Timon.
Reprodução
Duas pessoas foram em flagrante, nessa quinta-feira (11), pelos crimes de tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Durante as prisões, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) também realizou a apreensão de entorpecentes. As ações foram executadas nas cidades maranhenses de São Luís, Imperatriz e Timon.
“Estamos intensificando o trabalho de combate ao crime de tráfico de drogas no estado do Maranhão, a exemplo, essas quatros ações policiais realizadas em um único dia, o que representa um duro golpe ao tráfico de entorpecentes”, destacou Ederson Martins, superintendente da Senarc.
Em São Luís, os policiais estiveram em diligência nos bairros Anjo da Guarda e Alto do Turu. Chegaram ao primeiro endereço após informações de que um indivíduo estaria comercializando entorpecentes na região. Eles, então, monitoraram a área e chegaram até um imóvel onde encontraram uma quantidade de droga já fracionada para a comercialização, linha e papel filme para embalar as substâncias.
O local estava sem ninguém no momento em que os policiais chegaram. No entanto, o indivíduo denunciado já foi identificado e responderá ao inquérito policial instaurado por ocasião da apreensão.
No segundo endereço, uma residência abandonada, os policiais encontraram e apreenderam 500 g de maconha e 15 g de crack. O local, suspeita a polícia, estaria servindo para armazenamento de entorpecentes. Um inquérito policial já foi instaurado para apurar a autoria do crime.
Imperatriz
Em Imperatriz, policiais da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) prenderam uma mulher durante o trajeto dela para Balsas. No interior da van em que viajava, ela carregava consigo três tabletes de entorpecentes, entre cocaína e crack, com peso total auferido de 2.5 kg. A abordagem ao veículo faz parte das ações da Polícia Civil visando prevenir e reprimir o transporte de drogas ilícitas na região.
Diante dos fatos, a mulher, de 31 anos de idade, recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzida até a delegacia, onde foi autuada pelo crime de tráfico de drogas. Posteriormente, foi encaminhada ao Sistema Penitenciário, lugar em que permanece à disposição da Justiça.
Timon
Já no município de Timon, em duas ações distintas, foram apreendidos uma arma de fogo artesanal do tipo calça bala, com uma munição de calibre .38 e cocaína, já embalada e pronta para a comercialização. As ações se iniciaram após denúncias anônimas sobre o tráfico de drogas e crimes correlatos.
A arma foi encontrada no bairro Formosa, sob a posse de um indivíduo que foi apresentado na Central de Flagrantes de Timon e, após os procedimentos, será encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
As outras apreensões foram no bairro São Francisco, de onde o indivíduo alvo conseguiu se evadir. Ele já foi identificado e os policiais seguirão em diligência para prendê-lo.