Testemunhas relataram que o motorista fugiu do local após atingir a criança
Reprodução
Um bebê de 1 ano e 6 meses — identificado como Arthur Oliveira Batista — morreu após ser atropelado por uma van na noite desta segunda-feira (08), na rua General Vitorino, no bairro Vila Fiquene, em Imperatriz.
Segundo informações preliminares, o motorista fazia uma manobra quando a criança correu na direção do veículo e foi atingida.
O bebê teve o crânio esmagado pelo veículo. Testemunhas relataram que o motorista do veículo fugiu no local. Uma equipe da Polícia Militar ainda tentou reanimar o bebê, sem sucesso. O corpo da criança foi levado pelo SAMU até o Instituto Médico Legal (IML).
Segunda fatalidade envolvendo crianças em menos de uma semana
Na última quinta-feira (04), o menino Renzo Benjamin Viana — de apenas 4 anos — morreu após ser atingido por um carro no bairro João Paulo, em São Luís. A criança e a mãe, que ficou ferida, estavam atravessando a faixa de pedestre da Avenida São Marçal, quando foram atropelados.
Após o acidente, o motorista do veículo foi levado pela polícia para o Plantão Central da área Itaqui Bacanga. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.
A mãe da criança foi levada ao hospital e sofreu uma fratura na perna, mas optou por receber alta para acompanhar o velório do filho. O veículo do condutor foi totalmente quebrado por populares, revoltados com o ocorrido.
Antes de ser levado ao Plantão Central, o motorista chegou a ser agredido pelos pedestres. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.