Líbero maranhense é convocada para os Jogos Olímpicos de Paris
Politica
Publicado em 07/07/2024

Nyeme Nunes começou sua carreira como ponteira antes de se firmar como uma das principais líberos do Brasil.

Reprodução

A maranhense Nyeme Nunes foi convocada pelo técnico da Seleção Brasileira de Voleibol Feminino, José Roberto Guimarães, para disputar os Jogos Olímpicos de Paris

Nyeme, que recentemente foi campeã da Superliga 2023/2024 pelo Minas, também conquistou a Supercopa Brasil e o Campeonato Sul-Americano. A jogadora foi titular durante toda a campanha que levou o Brasil ao quarto lugar na Liga das Nações.

 

Natural de Barra do Corda, Nyeme Nunes mede 1,73m e iniciou sua carreira profissional atuando por ADC Bradesco, Barueri e Sesi Bauru antes de se juntar ao Minas na temporada 2022/23.

 

Nyeme começou sua trajetória no voleibol ainda na barriga da mãe, que também jogava em campeonatos locais.

 

Ela se destacou nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e jogou pela seleção maranhense. Aos 13 anos, treinava no Maranhão Vôlei, mas devido à idade, não podia disputar a Superliga.

 

Isso a levou a tomar a difícil decisão de se mudar para São Paulo para continuar sua carreira, onde jogou em Barueri e Osasco, destacando-se e sendo convocada várias vezes para as seleções de base.

 

De acordo com o site olympics.com, Nyeme Nunes nasceu em 11 de outubro de 1998, em Barra do Corda, Maranhão, e começou sua carreira como ponteira antes de se firmar como uma das principais líberos do Brasil.

Comentários