Uemasul oferta mais 182 vagas do Paes; candidato deve usar nota do Enem
12/04/2024 07:51 em Politica

As inscrições seguem até o dia 19 de abril, e asa vagas são para as cidades de Imperatriz e Açailândia

Com informações da Uemasul

 

- A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul) abriu inscrições para o preenchimento de 182 vagas remanescentes do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes), referente ao primeiro semestre de 2024. As vagas serão preenchidas por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edições de 2018 a 2023.

 

Estão sendo ofertadas 160 vagas para Imperatriz e 22 vagas para Açailândia. Em Imperatriz, as vagas são para os cursos de licenciaturas em: Ciências Biológicas; Matemática; Química; Letras/ Língua Portuguesa e Literaturas; Letras/Língua Inglesa e Literaturas; Física; Geografia e História. Para Açailândia, as vagas são para o curso de Letras/Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa.

 

As inscrições seguem até o dia 19 de abril, com pagamento de taxa de R$ 50. O resultado final será divulgado no dia 30 de abril e as matrículas devem ser efetuadas nos dias 2 e 3 de maio, presencialmente, das 9h às 12h e das 15h às 18h, no Protocolo geral da Uemasul, campus Imperatriz, localizado na rua Godofredo Viana, nº 1300, Centro; e na secretaria acadêmica do campus Açailândia, localizado na rua Topázio, nº 100, Vila São Francisco.

 

Publicado na quarta-feira (10), o edital nº 014/2024 – Progesa/Uemasul estabelece as normas e orientações relativas ao Processo Seletivo Simplificado. Poderão concorrer às vagas os candidatos que concluíram integralmente o ensino médio, utilizando a nota obtida em umas das edições especificadas do Enem, com nota igual ou superior a 300 pontos e que não tenham nota zero na redação. São impedidos de concorrer os que foram aprovados e não tiveram a matrícula efetivada ou que solicitem cancelamento de matrícula referente ao processo seletivo Paes/Uemasul 2024.

 

O vestibular oficial da Uemasul é o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes). O preenchimento de vagas por meio da nota do Enem acontece de modo excepcional para alguns cursos, nos quais houve desistência de candidatos selecionados e sem lista de excedentes para convocação. O Paes prevê entrada para o primeiro ou segundo semestres de cada ano, dependendo do planejamento de cada curso. Anualmente é lançado o edital para realização das edições deste vestibular.

COMENTÁRIOS