Força Nacional abre inscrições para veteranos das forças policiais estaduais
09/04/2024 22:35 em Politica

Por Rafael Coimbra

– A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) está recrutando veteranos aposentados para integrar um banco de dados. O objetivo é reforçar o efetivo da organização.

 

As inscrições estão abertas para aposentados por tempo de serviço que tenham entrado em inatividade há menos de 5 anos.

 

A oportunidade é voltada para ex-profissionais como policiais civis, policiais militares, bombeiros militares, papiloscopistas e peritos criminais, desde que não estejam aposentados por motivos de saúde, acidente, idade-limite, ou outros critérios que não sejam exclusivamente por tempo de serviço.

 

Requisitos e processo de inscrição

Os interessados devem ser menores ou igual a 59 anos e possuir Carteira Nacional de Habilitação categoria B, no mínimo.

 

A elegibilidade também exige que o candidato não tenha sido condenado em decisões judiciais definitivas. Para se inscrever, é necessário preencher um formulário online. Os selecionados serão convocados para apresentação de documentos e realização do Teste de Aptidão Física (TAF).

 

Os veteranos mobilizados terão direito a diárias para cobrir despesas com alimentação, hospedagem e transporte urbano, com valores variando conforme a localidade.

 

 

Mais detalhes sobre o processo de inscrição e requisitos podem ser encontrados no site oficial da Força Nacional de Segurança Pública.

COMENTÁRIOS