Sampaio Corrêa bateu o Imperatriz por 3 x 0 nesta terça-feira (9) e garantiu a vaga na final do Campeonato Maranhense. O Paio já tinha vencido o jogo de ida por 2 x 0 e não deu margem para o Cavalo de Aço no Castelão, neste jogo de volta da semifinal.
João Felipe (duas vezes) e Bruno Baio marcaram os gols da vitória.
Além disso, o Tubarão também garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2025. Algo importante visando os cofres do clube para a próxima temporada. Agora, o Sampaio aguarda o vencedor de Tuntum e Maranhão para saber quem será o seu adversário pelo título do Estadual.
Sampaio Corrêa dominou
O Sampaio Corrêa foi dono do jogo. Dominou as ações ofensivas, criando muitas oportunidades de gol desde o início da partida. Time bem encaixado defensivamente, pressionando a saída de bola do Imperatriz, que pouco conseguiu fazer. Num dia pouco inspirado, o Cavalo de Aço foi presa fácil para o Paio.
Logo aos três minutos, Franklin já havia acertado o travessão e mostrado o que viria pela frente. Aos quatro, João Felipe abriu o placar de cabeça, após belo cruzamento de Edrean. O próprio João Felipe chegou a marcar novamente aos seis minutos, escorando a bola que foi desviada na primeira trave, mas o gol foi mal anulado pelo assistente.
A postura do Sampaio Corrêa seguiu a mesma e o placar foi ampliado aos 32. Em belo contra-ataque, Bruno Baio serviu João Felipe, que chutou rasteiro e marcou novamente. Thallyson tentou de fora da área aos 38, mas Régis salvou o Imperatriz, que não teve uma única chegada de grande perigo na etapa inicial.
No segundo tempo, o Cavalo de Aço tentou esboçar uma reação em cabeçada de Rafael Araújo, aos quatro minutos, que Felipe defendeu bem. Mas o Sampaio Corrêa não deu margem. Aos sete, Ferreira levou pela direita e cruzou rasteiro para Bruno Baio, em condição irregular dessa vez, escorar e ampliar o marcador.
A Bolívia Querida administrou bem o placar e mostrou que queria mais. Pimentinha, em boa jogada pelo lado direito, costurou a defesa e chutou cruzado, acertando a trave direita de Régis. A situação piorou para o Imperatriz ao ter Rafael Araújo expulso após falta duríssima em Cebolinha.
Daí em diante, o Sampaio Corrêa diminuiu o ritmo, controlou o jogo e gastou o tempo até o apito final. Assim, a Bolívia Querida garante vaga na decisão do Campeonato Maranhense para buscar o título.
Bruno Baio, atacante do Sampaio Corrêa, comemora gol marcado contra o Imperatriz, pelo Campeonato Maranhense
Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa
FICHA DO JOGO
Sampaio Corrêa 3
Felipe; Rafael Luiz (Eloir), Franklin, Cortez e Lucas Lopes; Pablo Oliveira (Evandro), Ferreira (Maurício) e Thallyson; Edrean (Pimentinha), João Felipe e Bruno Baio (Cláudio Cebolinha). Técnico: Thiago Gomes.
Imperatriz 0
Régis; Fabrício, Erivelton (Carlos Índio), Rafael Araújo e Luciano Índio (Doda); Derlan, Madson (Gleidson) e Jardisson (Dico Quixadá) ; Luciano Índio, Café (Gutti Ribeiro) e Brunão. Técnico: Reginaldo França.
Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA.
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (ambos MA).
Assistentes: Elson Araújo da Silva e Rafael Costa Pinheiro (ambos MA).
Gols: João Felipe (04′ e 32’/1ºT) e Bruno Baio (07’/2ºT) (SAM)
Cartão amarelo: Doda (IMP).
Cartão vermelho: Rafael Araújo (IMP).