Morre Hélio Herênio, empresário fundador da Fly Back
16/03/2024 08:49 em Politica

Por 'Imperatriz Online' 

Morreu nesta sexta-feira (15), em Brasília, vitima de infarto, o empresário imperatrizense, Hélio Herênio, de 70 anos. Na década de 80, Hélio fundou a danceteria Fly Back, uma das maiores casas de eventos do Norte e Nordeste.

Na comunicação, Hélio foi o primeiro diretor geral do Sistema Mirante em Imperatriz, inicialmente com a chegada da sucursal do Jornal O Estado do Maranhão e da criação da Mirante FM em 1986 e depois com a inauguração da TV Mirante em 1987.

 

Além disso, em 1980, Hélio com seu irmão Emival Herênio e o jornalista Marcelo Rodrigues, promoveram no Bar Berro d’água – funcionou na Praça Tiradentes, onde atualmente é o Shopping Popular (antigo Camelódromo) – o grito de Carnaval de Rua, antes limitado aos clubes sociais da cidade.

 

Atualmente, era empresário do setor hoteleiro, em Brasília. Filho de Domingos Oliveira Farias e Enilda Maranhão Herênio Farias, era o primogênito de oito irmãos. Ele deixa uma filha de 37 anos e dois netos.

 

 

O corpo do empresário será cremado em Brasília. Posteriormente, a família fará uma cerimônia às margens do Rio Tocantins, em Imperatriz, onde as cinzas dele serão jogadas. 

Fly Back, tuas Luzes já não brilham mais

      As décadas de 70 e 80 foram importantes para a cidade de Imperatriz se impor como pólo principal da região. Para isso acontecer houve muito investimento em várias áreas, uma delas foi a do lazer. No dia 22 de Fevereiro de 1979, o visionário empresário Hélio Herênio inaugurou a Fly Black, casa noturna que por muitos anos foi considerada a mais importante casa noturna do Norte e Nordeste. Com ambiente dividido em três opções; agregando do sofisticado ao popular.

 

       Sua inquietação empresarial o levou para outros ramos da comunicação, em 1986 colocaria no ar a Rádio Mirante e em 1987 a TV Mirante, numa parceria bem sucedida com Fernando Sarney. Foi justamente nesta área que ele com toda a equipe que formava o Sistema criaram a Gincana Mirante, fato inédito na área da comunicação, envolvendo toda juventude e utilizando diferentes bairros para sua realização.

 

        Hélio Herênio Farias nasceu em Imperatriz no dia 21 de Setembro de 1953, no seio de uma família tradicional dessa cidade. Filho de Domingo Oliveira Farias e dona Enilda Maranhão Herênio, primogênito de oito irmãos. Faleceu hoje, 15 de março em Brasília, vítima de um infarto. Deixa sua filha Verissa de 37 anos, empresária e jornalista e dois netos.

 

        Vira-se uma página importante da vida noturna de nossa cidade, grandes shows intercalados pelas vozes dos artistas da terra faziam a alegria daqueles que buscavam na noite sua outra metade.  A partida de Hélio deixou uma lacuna que há muito tempo não vinha sendo suprida e que agora depois de sua partida se torna ainda mais difícil. A nós que vivemos a alegria daquele tempo, fica o desejo que a família encontre o conforto de sua ausência, e sua alma encontre nos céus a alegria de seu retorno.

 

Por Zeca Tocantins

COMENTÁRIOS