Lula anuncia 20 creches, 23 escolas em tempo integral e 40 ônibus para o Tocantins; veja cidades
15/03/2024 17:43 em Politica

Mais de 60 municípios serão beneficiados com os investimentos federais por meio do PAC

Por AF noticias 

Notícias do Tocantins - O governo do presidente Luis Inácio Lula da Silva anunciou, nesta sexta-feira (15/3), vários investimentos na educação do Tocantins por meio do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Serão 20 novas creches, 23 escolas em tempo integral e a aquisição de 40 novos ônibus escolares, beneficiando diretamente mais de 65 municípios do Estado.

 

Novas creches

As novas creches irão atender a demanda da educação infantil nos seguintes municípios: Aguiarnópolis, Alvorada, Arraias, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Buriti do Tocantins, Colinas do Tocantins, Divinópolis do Tocantins, Filadélfia, Guaraí, Gurupi, Lagoa da Confusão, Nova Olinda, Palmas, Paranã, Peixe, Ponte Alta do Tocantins, Praia Norte, Santa Fé do Araguaia e São Miguel do Tocantins.

 

Novas escolas em tempo integral

Já os municípios que serão beneficiados com a construção de escolas em tempo integral são: Araguatins, Arraias, Axixá do Tocantins, Babaçulândia, Campos Lindos, Divinópolis do Tocantins, Dois Irmãos do Tocantins, Guaraí, Itacajá, Lagoa da Confusão, Miracema do Tocantins, Natividade, Nova Olinda, Palmas, Palmeirópolis, Ponte Alta do Tocantins, Sítio Novo do Tocantins, Taguatinga, Tocantínia e Wanderlândia, além de Gurupi (2) e Palmas (2).

 

Ônibus escolares

As cidades que receberão os ônibus escolares são: Abreulândia, Aparecida do Rio Negro, Araguaçu, Araguatins, Axixá do Tocantins, Bernardo Sayão, Cachoeirinha, Campos Lindos, Cariri do Tocantins, Centenário, Colinas do Tocantins, Colméia, Cristalândia, Crixás do Tocantins, Fátima, Filadélfia, Formoso do Araguaia, Goiatins, Ipueiras, Itaguatins, Luzinópolis, Nazaré, Novo Acordo, Palmeirante, Paranã, Porto Nacional, Praia Norte, Riachinho, Rio dos Bois, Rio Sono, Sampaio, Santa Fé do Araguaia, Santa Tereza do Tocantins, Santa Terezinha do Tocantins, São Salvador do Tocantins, São Sebastião do Tocantins, Sítio Novo do Tocantins, Sucupira, Taguatinga e Taipas do Tocantins.

 

O deputado federal Ricardo Ayres (Rep) destacou a importância desses investimentos para o Estado. "Tivemos um trabalho importante para garantir esses recursos no orçamento e agora vamos acompanhar de perto todos os processos junto ao Governo Federal, assegurando que os municípios estejam devidamente habilitados e prontos para receber os investimentos", ressaltou.

 

"Nossa meta é garantir que essas obras não fiquem apenas no papel, mas sejam efetivamente executadas, beneficiando diretamente as comunidades locais e contribuindo para a melhoria da qualidade da educação no estado", disse Ayres.

COMENTÁRIOS