ESTELIONATO: Polícia Civil recupera van no Maranhão após golpe em empresa do Pará
12/03/2024 06:29 em Politica

A ação foi realizada após denúncia sobre um estelionatário da capital paraense em posse do veículo

 

Na tarde desta segunda-feira (11), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) recuperou um veículo tipo van em Itinga, fruto de uma operação conjunta com a Polícia Civil do Pará.

 

A ação foi realizada após denúncia sobre um estelionatário da capital paraense em posse do veículo.

 

O delegado Matheus Rocha, plantonista da Delegacia de Itinga do Maranhão, explicou que o indivíduo teria recebido dois veículos do tipo van como pagamento pela instalação de painéis solares em uma empresa de Belém.

 

No entanto, após receber os veículos, o homem desapareceu sem realizar o serviço contratado, deixando de atender às ligações dos responsáveis da empresa.

 

Após investigações, a polícia descobriu que o estelionatário estaria utilizando uma das vans para vender instalações de painéis solares em Itinga.

 

As diligências resultaram na localização da van estacionada em frente a uma residência no bairro São Sebastião.

 

O proprietário do imóvel informou que o estelionatário havia deixado o veículo no local, alegando que viajaria e retornaria posteriormente para buscá-lo, o que não ocorreu até o momento da ação policial.

 

Diante da situação, o veículo foi apreendido e removido ao pátio da Delegacia de Polícia Civil de Itinga do Maranhão.

 

A operação contou com a participação das equipes policiais da Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, que pertence à 9ª Delegacia Regional de Açailândia.

COMENTÁRIOS