Produtor de soja é suspeito de desviar grãos e enganar sócios; polícia apreende 218 mil quilos
Politica
Publicado em 26/02/2024

 

Apreensão ocorreu em Lagoa da Confusão / Foto: Dicom/SSP-TO

 

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta segunda-feira (26/02), uma operação com a finalidade de apurar suposto desvio de grãos de uma sociedade de produtores rurais da região oeste do Estado.  

 

Conforme o delegado Gustavo Henrique da Silva Andrade, no decorrer das investigações, a Polícia Civil apurou que um dos sócios, supostamente, passou a ocultar informações dos demais, passando a colher e vender os grãos  por conta própria, auferindo lucro sozinho em detrimento dos outros sócios.

 

Com o aprofundamento das investigações, na manhã desta segunda-feira, a equipe de investigadores da Delegacia Especializada em Combate aos Crimes Rurais (Deleagro), com apoio da 58ª Delegacia de Lagoa da Confusão, conseguiu localizar 218 mil quilos de soja em um armazém na referida cidade e fez a apreensão cautelar do produto. A carga está avaliada em cerca de R$ 400 mil. 

 

A operação desencadeada nesta segunda-feira visa resguardar os investimentos feitos pela sociedade de maneira cautelar, aguardando o fim das investigações para apurar as possíveis condutas criminosas e, desse modo, promover a responsabilização dos envolvidos, para então ser dada a destinação final dos produtos.

 

“As investigações e diligências continuam para que a Polícia Civil possa esclarecer toda a dinâmica dos fatos e apurar também se há mais pessoas envolvidas nesse tipo de esquema e se outros carregamentos de soja podem ter sido comercializados sem a anuência dos demais sócios do negócio”, frisou o delegado Gustavo Henrique.

 

A operação foi batizada de 'Tríade' em referência ao número de sócios do negócio. 

Comentários