O motociclista seguia no sentido crescente (Imperatriz/Açailândia) e o veículo de passeio transitava no sentido contrário. (divulgação / PRF-MA)
O acidente aconteceu após a moto que a vítima pilotava colidir de frente com um carro de passeio na BR-010
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão frontal foi entre um Jeep/Renegade Lgtd T270 prata, com placa de Minas Gerais, e uma motocicleta Honda/ CG 150 FAN ESI vermelha, com placa do Maranhão.
Além disso, a PRF também informou que o motociclista seguia no sentido crescente (Imperatriz/Açailândia) e o veículo de passeio transitava no sentido contrário.
Ao passar na altura do km 308, em uma curva, o motociclista tentou ultrapassar uma caminhonete e, ao perceber a aproximação do Renegade vindo no sentido contrário, tentou jogar a moto para o acostamento da contramão, mas o condutor do veículo de passeio fez a mesma manobra e os dois veículos se chocaram de frente no acostamento.
Após o forte impacto da colisão, o corpo do motociclista caiu, sem vida, cerca de 12 metros de distância do local do impacto. A vítima era natural de São Francisco do Brejão, na região oeste do Estado.
Ainda de acordo com a PRF, essa foi a quarta morte em acidente nas rodovias federais que cortam o Maranhão, em apenas três dias.