Cavalo de Aço continua em terceiro lugar, e PAC perde chance de entrar no G4
Gustavo Arruda - Imirante
Pinheiro e Imperatriz travaram um duelo emocionante na noite desta quarta-feira (24), no Estádio Costa Rodrigues, pela quarta rodada do Campeonato Maranhense. Em busca de sua primeira vitória no Estadual e contando com o apoio da torcida, o PAC chegou a estar duas vezes na frente do placar, mas o Cavalo de Aço foi valente, buscou o empate por 2 a 2 nos acréscimos do segundo tempo e permanece invicto na competição.
Com uma formação ofensiva, o Pinheiro abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo, em finalização precisa do atacante Diego Vitor, mas o Imperatriz, depois de perder um pênalti com Brunão, chegou ao empate antes do intervalo: Ivan Fortuna, aos 43, balançou as redes pelo Cavalo de Aço.
No segundo tempo, o PAC voltou a ficar à frente do placar com Robson, aos 14 minutos, e deu a impressão de que finalmente conseguiria a primeira vitória no Campeonato Maranhense, porém, o Imperatriz não se entregou e arrancou o empate heroico aos 48, após chute preciso de Café.
Ainda sem vencer no Campeonato Maranhense, o Pinheiro desperdiçou a chance de entrar no G4 e encerra a rodada na sexta colocação, com três pontos em quatro partidas disputadas. Já o Imperatriz, que chegou aos oito pontos, continua em situação confortável no G4 do Estadual, onde ocupa a terceira posição, atrás apenas de Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético.
Após três duelos seguidos em casa, o Pinheiro pega a estrada e enfrenta o Tuntum na tarde deste domingo (28), às 17h, no Estádio Rafael Seabra. O Imperatriz, por sua vez, visita o lanterna Chapadinha na tarde deste sábado (27), a partir das 16h15, no Estádio Lucídio Frazão.
O jogo
Jogando em casa, o Pinheiro tomou a iniciativa e abriu o placar diante do Imperatriz logo aos nove minutos. Após lançamento de Lucas Santa Helena, o atacante Diego Vitor arriscou o chute e marcou o primeiro gol do Búfalo da Baixada, com a bola batendo no travessão antes de ultrapassar a linha. O Imperatriz teve a chance de reagir rápido, mas Brunão, aos 23 minutos, desperdiçou uma cobrança de pênalti, defendida pelo goleiro Danilo.
Na reta final do primeiro tempo, o Pinheiro tentou administrar a vantagem, porém, o Imperatriz se lançou ao ataque e chegou ao empate aos 43 minutos: após cobrança de escanteio, Erivelton tocou de cabeça para a pequena área, e Ivan Fortuna, bem posicionado, deixou tudo igual para o Cavalo de Aço.
O Pinheiro voltou do intervalo tentando trabalhar a bola e criar espaços na defesa do Imperatriz, que tentava segurar a pressão dos donos da casa. Insistente, o Búfalo da Baixada chegou ao segundo gol aos 14 minutos: após saída de bola errada do Cavalo de Aço, Renan deu um passe na medida para Robson, que driblou o goleiro Régis e só teve o trabalho de bater para o gol vazio.
Satisfeito com o resultado, o Pinheiro reduziu os avanços e passou a jogar no contragolpe, enquanto o Imperatriz foi todo ao ataque. O Cavalo de Aço sofreu com a forte marcação do Búfalo da Baixada, mas conseguiu o empate aos 48 minutos: após bola longa na direção da grande área, Brunão ganhou da zaga do PAC e ajeitou para Café, que chegou chutando e salvou a equipe colorada da derrota no Costa Rodrigues.