A prisão ocorreu após uma investigação iniciada em 2019, quando a Polícia Civil do Maranhão começou a apurar as denúncias contra o idoso.
Um idoso de 70 anos, identificado como Ruy Tavares Queiroz, foi condenado a prisão por cometer o crime de estupro de vulnerável contra adolescentes. A prisão ocorreu após uma investigação iniciada em 2019, quando a Polícia Civil do Maranhão começou a apurar as denúncias contra o idoso.
No primeiro caso, que ocorreu em 2018, o acusado teria levado a vítima para dentro de sua residência e mantido relações sexuais com ela à força. O segundo caso, ocorrido em 2019, envolveu uma tentativa de estupro de uma adolescente nas proximidades de um campo de futebol.
Além do caso que levou à sua prisão, há suspeitas de que Ruy Tavares tenha se envolvido com outras adolescentes. Na residência do acusado, os policiais encontraram roupas íntimas e brinquedos infantis.
Ruy Tavares foi condenado a 9 anos e 11 anos de reclusão pelos dois crimes, respectivamente. Porém, foi concedido a ele o direito de recorrer em liberdade, pois uma vez que ele está respondendo ao processo nessa condição e não houve motivos para a prisão preventiva.