Maranhão busca investimentos na maior feira de frutas do mundo
Politica
Publicado em 04/10/2023

A Fruit Attraction é um evento internacional de destaque no setor agrícola e de fruticultura, reunindo produtores, empresários, autoridades e especialistas do mundo.

 

 

O governador Carlos Brandão, juntamente com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, esteve em Madri, Espanha, nesta terça-feira (03), para participar da Fruit Attraction, a maior feira de frutas do mundo. O objetivo da visita é buscar investimentos e promover a produção de frutas no Maranhão.

 

A Fruit Attraction é um evento internacional de destaque no setor agrícola e de fruticultura, reunindo produtores, empresários, autoridades e especialistas do mundo todo para discutir as tendências e oportunidades no mercado de frutas.

 

De acordo com Brandão, o evento é uma oportunidade de diálogo com produtores e empresários sobre o potencial agrícola do Maranhão. “Queremos quebrar o paradigma de que precisamos adquirir frutas de outros estados. O Maranhão possui condições ideais para o cultivo de diversas frutas de alta qualidade, e queremos aproveitar esse evento para promover nossos produtos e atrair investidores”, destacou.

 

Já a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, falou do protagonismo de seu estado na produção nacional de frutas. “O Rio Grande do Norte é hoje o maior exportador de frutas como o melão para a Europa. Nós, junto com o Maranhão, marcamos presença aqui na feira e vamos levar mais investimentos para os nossos estados”, afirmou.

 

O secretário de Agricultura do Maranhão, Diego Rolim, também acompanhou o governador Carlos Brandão no evento e destacou os potenciais do Maranhão. “Nosso estado possui recursos hídricos e clima que podem contribuir com investimentos para pequenos, médios e grandes produtores. E nós viemos demonstrar essas potencialidades para o mundo”, ressaltou.

 

O evento contou, ainda, com a participação do ministro da Agricultura, Pesca e Alimentação da Espanha, Luis Planas, que anunciou que a próxima edição da feira será realizada no Brasil. “Estou encantado de ter esta presença tão ativa e tão importante do Brasil nesta edição da Fruit Attraction. Ano que vem teremos uma edição da feira no Brasil, onde os produtos terão mais projeção para o mundo”, anunciou o ministro.

 

Também participou do evento o embaixador brasileiro na Espanha, Orlando Leite Ribeiro. A comitiva maranhense participará de diversas atividades na Fruit Attraction, incluindo reuniões com representantes do setor agrícola, apresentações sobre as oportunidades de investimento no Maranhão e visitas a estandes de empresas do ramo frutífero.

Comentários