Um homem, identificado como João Batista, foi vítima de afogamento nas águas do Rio Tocantins, embaixo da Ponte Dom Afonso Felipe Gregory, no final da tarde desta sexta-feira (15). De acordo com testemunhas, ele banhava com um grupo de pessoas, quando se afastou até desaparecer no rio.
Familiares da vítima estiveram no local e disseram que o homem era morador do Beco da Baiúca. O Corpo de Bombeiros recebeu informações sobre o caso, mas as buscas com uma equipe de mergulhadores deve ocorrer neste sábado (16).
Este é o segundo afogamento registrado em menos de uma semana no mesmo local. Na última ssegunda-feira (11), o corpo de um homem, de 44 anos, foi encontrado por equipes do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA). Ele havia desaparecido no rio durante o domingo (10).
Francisco Silva Alcântara estava com amigos nas margens o rio, próximo à ponte Dom Afonso Felipe Gregory, quando decidiu entrar na água. Após alguns minutos, os amigos da vítima perceberam que ele não havia retornado e iniciaram buscas próprias na área.
Na segunda, o irmão da vítima procurou o Corpo de Bombeiros para tentar localizar Francisco Silva. Durante o primeiro mergulho feito pelos bombeiros, o corpo dele foi encontrado a uma profundidade de 2,5 metros.
Fonte: Imperatriz Online (Lucas Aquino)