Vítima teve prejuízo estimado em R$ 20 mil. Duas pessoas foram localizadas e presas em Imperatriz, outra no DF., e com um dos alvos, foram localizadas duas armas de fogo
Três pessoas foram presas por extorsão mediante sequestro, durante uma ação policial realizada em Imperatriz, no Maranhão, e no Distrito Federal, nesta quarta-feira (30). Em Imperatriz, foram presas duas pessoas identificadas apenas pelas iniciais J.K.S.dos.S e R.da.C.de.A.
Já no Distrito Federal, foi presa mais uma pessoa, identificada pelas iniciais D.J.O. De acordo com as informações policiais, o crime foi praticado no dia 21 de novembro de 2022, em Davinópolis. A vítima do crime estava se deslocando para o trabalho quando foi abordada pelos três indivíduos, que estavam armados.
Durante a ação criminosa, o trio pegou a motocicleta da vítima, a levaram para um cativeiro e, em seguida, passaram a subtrair valores a partir de saques, transferência bancária e compras pela internet. O prejuízo da vítima foi estimado em mais R$ 20.000,00.
Após o crime, foram realizadas diligências pelos Investigadores para identificar os autores do crime e os titulares das contas que receberam os valores transferidos. Foi constatado que um dos envolvidos, reside em Brasília, no Distrito Federal e recebeu parte do valor subtraído. Com as investigações, foi possível localizar e prender o indivíduo na manhã desta 4ª-feira (30).
Em Imperatriz, as prisões dos outros dois envolvidos foram realizadas nos bairros Vila Redenção e Vila Vitória. O grupo investigado é integrado por indivíduos com extensa ficha criminal e de alta periculosidade. Com um dos alvos, foram localizadas duas armas de fogo.
Os dois indivíduos presos em Imperatriz foram apresentados no Plantão Central da Polícia Civil, e encontram-se à disposição da justiça. Já o indivíduo preso em Brasília, foi encaminhado à Delegacia responsável, e também encontrando-se à disposição da justiça.